CLIPPING DE 19/04/2013

Programa de Inserção aposta na inclusão de pessoas deficientes: O Programa de Inserção Profissional (PIP), do Grupo BB e MAPFRE, inicia suas atividades de 2013, desta vez com foco nas Pessoas Com Deficiência. Este é o sétimo ano de existência do programa.

COLUNISTAS: Cursos, palestras e eventos

ECONOMIA: Geração de empregos cai 9% no trimestre: Queda foi reflexo dos números registrados em março. O saldo de empregos formais no mês passado foi de apenas 282 vagas, aponta o Caged

Novas regras para trabalho em frigoríficos vão custar R$ 7 bi em dois anos: A adequação às novas regras de trabalho nos frigoríficos vai exigir do setor R$ 7 bilhões em dois anos, segundo o coordenador de segurança e saúde no trabalho da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Clóvis Veloso.
Aprovada nesta quinta-feira (18) pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, a Norma Regulamentadora nº 36 --conhecida como NR dos Frigoríficos-- adota medidas para garantir a segurança e a saúde do trabalhador em abates de plantas processadoras de carnes e derivados.
A principal mudança são os intervalos de descanso no expediente. As novas regas estabelecem que, além do direito a uma hora de intervalo para o almoço, o trabalhador deverá fazer pausas durante o expediente conforme sua jornada de trabalho.

Veja 6 dicas para dar um basta no drama no trabalho
 
 
Cada local de trabalho tem os funcionários que lamentam, complicam e controlam as situações - e todos eles podem ser prejudiciais à moral e eficiência de uma empresa Por Universia |14h35 | 18-04-2013 Pense em pedir um tempo para pensar em alternativas de abordagem (getty images) SÃO PAULO - Não