CLIPPING DE 17/04/2013

Fatores que prejudicam a competição saudável: A competição faz parte da rotina das empresas. Quando esta é estimulada na equipe, é preciso ficar atento para que os profissionais tenham maturidade para realizar uma competição cooperadora e não "predadora" entre eles.

Painéis de Indicadores " Uma ferramenta valiosa para o RH Estratégico: Em entrevista ao RH.com.br, a consultora Melissa Pomi assegura que os Painéis de Indicadores de RH devem se apoiar em direções, nas metas estratégicas e nos desafios críticos. Caso contrário, terão baixo reconhecimento dentro da empresa.

Avaliar colaboradores melhora a performance da empresa?: Com a competição cada dia mais acirrada e a qualidade de mão de obra cada vez menor, atrair, desenvolver e reter talentos passa a ser vital para as empresas se manterem competitivas.

Cerque-se de pessoas agregadoras: Pessoas negativas podem comprometer o estímulo dos talentos mais motivados. Cabe a cada indivíduo fazer sua escolha e se deixar ou não influenciar por aqueles que não possuem boas expectativas de futuro.

Você é um treinador " Que ótimo!: Um dos erros mais comuns ao planejar um treinamento é não levar em conta o público a ser treinado e qual o contexto em que aqueles profissionais encontram-se inseridos.