CLIPPING DE 14/05/2013



Como Você Reage a Vida?:
Gustavo Rocha
Gustavo Rocha
Um princípio chamado 90/10 criado por Stephen Covey traz uma ideia simples, mas muito interessante: 10% do que acontece na sua vida são os fatos dela; Os outros 90% é como você reage ao que acontece na vida.
Já escrevi sobre este tema em 2009, e trago a baila novamente por ser muito atual.
Divido com vocês com alguns comentários pessoais:
Princípio 90/10
Stephen Covey
Que princípio é este? Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 


As Lições do Número 1 do Magazine Luiza:
Marcelo Silva, diretor-superintendente do Magazine Luiza, e homem de confiança de Luiza Helena Trajano, conta o que a prendeu em 30 anos de carreira no varejo

Indicador da FGV mostra queda no ritmo de contratação de mão de obra

O que todo executivo precisa saber sobre marketing pessoal:
“Não adianta apenas ser um bom profissional. É muito importante ser percebido pelos outros”. Com esta afirmação, o consultor em gestão, César Souza, define a importância de todo executivo se preocupar com seu marketing pessoal.

Indicador Coincidente de Desemprego recua em abril:
ICD mostra acomodação da taxa de desemprego

5 dicas para surpreender o recrutador e conquistar a vaga:
Impressionar o recrutador é fundamental para garantir a tão sonhada vaga de trabalho. Estude muito bem a empresa e prepare-se para responder a perguntas difíceis como “qual sua maior dificuldade”, “qual seu maior defeito”, “qual seu maior arrependimento”, comentando em seguida o que você está fazendo para melhorar os pontos de atenção.

COLUNISTAS: Cursos, palestras e eventos

ECONOMIA: Inflação alta compromete negociações salariais:
O ganho real conquistado pelos trabalhadores das categorias com data-base no primeiro trimestre foi menor do que no ano passado

Doméstica já pode bater o ponto na web, via celular:
RIO - Se a equiparação dos direitos trabalhistas das empregadas domésticas foi o tema das conversas no último mês, para os empreendedores Kiko Pereira e Carlos Felippe, o assunto rendeu mais que conversa. A dupla da B4H Serviços em Computação criou um aplicativo, o Ponto Doméstica, para auxiliar empregadores e domésticas na gestão das horas trabalhadas. A ideia é dar à funcionária a possibilidade de “bater o ponto”

Impostos e qualificação são os maiores empecilhos à contratação, diz estudo:
A carga tributária e a falta de trabalhadores qualificados são os principais obstáculos para ampliação de contratações, de acordo com um levantamento que ouviu executivos brasileiros das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A pesquisa, feita pela empresa de recrutamento Page Personnel, foi realizada em dezembro de 2012 e janeiro de 2013. Contou

Empresa só deixará de contribuir com previdência após autorização do governo
O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) decidiu, na tarde de hoje (13), que as empresas que contribuem com plano de previdência complementar de seus funcionários e quiserem deixar de fazê-lo, deverão aguardar autorização da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).